09 maio 2016

COMO FORTALECER UNHAS QUEBRADIÇAS

Oi meninas
td bem?

hoje vou falar pra aquelas que como eu tem esse probleminhas da unhas viverem se quebrando,serem fracas,racharem..enfim,sabemos que o problema não é meramente falta de cuidados mais sim de componentes hormonais,deficiência de vitaminas que levam a esse probleminha chato neste post vou dar dicas do que fazer,tratamentos e causas.

Primeiramente deve-se usar bases fortalecedoras,usar hidratantes para mão e se vc tem muito contato com água,ou seja,faz serviços domésticos procuras proteger suas mãos usando luvas.


Algumas marcas de BASES FORTALECEDORAS que existem no mercado!


TRATAMENTO

O tratamento pode ser feito tanto por mudanças de hábitos alimentares,bons hábitos alimentares bem como diários cuidados com as unhas.


USAR CREME HIDRANTE PARA MÃOS E UNHAS

Aplicar um bom creme nas mãos e unhas ajudar a manter a hidratação,existem alguns cremes específicos para unhas quebradiças e fracas como das marcas: mavala,granado,O Boticário etc..




USAR ÓLEOS E BASES FORTALECEDORAS

Estes produtos devem ser aplicados diariamente nas unhas limpas e sem esmalte,em sua fórmula geralmente tem vitaminas,como vitamina B5,minerais e cálcio,que fortalecem e protegem as unhas.

A base de Casco de Cavalo
 é uma ótima opção para fortalecer a unha, pois é enriquecida em cálcio e pantenol, compostos que fortalecem as unhas e que evitam que estas quebrem.

USAR REMOVEDOR DE ESMALTE E NÃO ACETONA

É melhor usar removedor de esmalte do que a Acetona pois esta possui ingredientes químicos o que deixam as unhas já frágeis e quebradiças ainda piores,também não é recomendável reduzir o números de vezes a ida ao salão ou número de vezes que irá usar esmalte nas unhas.

COMER MAIS PROTEINAS,VITAMINAS E MINERAIS

Aumentar o consumo de alguns alimentos como gelatina, leite, ovo, vegetais folhosos escuros como a couve, gérmen de trigo, espinafres, abacate, batata doce ou fígado, pode ajudar a fortalecer as suas unhas, deixando-as mais fortes, bonitas e menos quebradiças, uma vez que são alimentos ricos em Vitamina A, ácido pantotênico ou Vitamina B5, Ferro, Cálcio e Proteína. Saiba que alimentos são ricos em proteína em Alimentos ricos em proteínas. Além disso, estes alimentos ajudam também a repor vitaminas e nutrientes que podem estar em falta no organismo, sendo esta uma das principais causas das unhas fracas e quebradiças.

CONCLUSÃO

Se depois de tomada essa medidas o ideal é consultar um profissional especializado pois em alguns casos as unhas fracas e quebradiças podem ser um indicio de problemas de saúde mais graves, como como anemia, má circulação sanguínea, hipotireoidismo ou hipertireoidismo, por exemplo, pois estas doenças diminuem a chegada de nutrientes à unhas, deixando-as fracas, com tendência à descamação. Por isso, se tem as unhas muito fracas e muito quebradiças é recomendado que consulte o dermatologista, para que este possa identificar a causa do enfraquecimento da unha e indicar a o melhor tratamento. 

Bom meninas espero que tenham gostado
até o próximo post
ahhh não esqueçam de deixar seus comentários ok???
bj =)

8 comentários:

  1. Gostei muito das suas dicas para fortalecer as unhas, infelizmente as minhas quebraram e claro que esse post foi super útil para mim.

    Beijinhos
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas !!! o cravo resolve nas minhas mas, é sempre bom saber mais dicas!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas para fortalecer as unhas, as minhas são um pouco frágeis... parabéns...

    http://novascoisasdemenina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas pr unhas as minhas são muito quebradiças...

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Poxa, ameei a dica.. Tenho unhas muito frágeis....

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Oieee, otimas dicas!

    http://brincandodeesmaltar01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir