12 maio 2016

Suchá detox de cavalinha, abacaxi e hortelã promete eliminar os excessos

Oi meninas meu post hj vai para as adeptas assim como eu dos chás,no meu caso em especial tenho retenção de liquido então já conhecia o chá de cavalinha tanto que faço uso mais pesquisei agorinha pra fazer um post sobre o tema e vi essa novidade e claro vou experimentar esse Suchá..Se vcs também quiserem experimentar tem a receita e modo de preparo no post tà?

Benefícios das ervas

cavalinha é uma das infusões mais recomendadas para aliada na redução de peso. A erva tem grande poder depurativo e diurético, que permite eliminar toxinas e líquidos acumulados no corpo. É importante saber que toda infusão, sozinha, não é capaz de queimar gordura, mas é excelente depurador do organismo. Ao eliminar toxinas, pode ajudar no combate ao excesso de peso, prevenindo a celulite, quando aliada à dieta e rotina de exercícios.
A cavalinha é reconhecida por promover a aceleração do metabolismo, potencializando a queima de calorias e a perda de peso. Além disso, sua ação diurética ajuda a eliminar toxinas do corpo e desinchar, evitando a retenção de líquidos. Ou seja, o chá tem efeito emagrecedor, já que ajuda a desinchar e queimar gorduras. 
Dentre as propriedades da cavalinha, destacam-se as funções adstringente, diurética, anti-inflamatória e desintoxicante, que são capazes de tratar inúmeras condições, além da alta concentração de potássio e cálcio. Outro benefício é o estímulo da circulação sanguínea, que, junto com a função antioxidante da erva, acaba produzindo uma melhora significativa no aspecto da pele com gordura localizada e celulite.
hortelã também é um grande aliado na queima de gordura. Além de ajudar a desinchar o corpo, seu chá é diurético, limpa o organismo e auxilia no emagrecimento saudável. Um estudo norte-americano descobriu que pessoas que inalam óleo de menta a cada duas horas, consomem cerca de 350 calorias a menos por dia do que as que não. O resultado também é semelhante em pessoas que mascam folhas de hortelã ou até mesmo chicletes com aroma de menta. 
O estudo apontou que a hortelã reduz o apetite na maioria das pessoas. Mas o chá também traz outros benefícios para o corpo devido aos seus nutrientes: rico em cálcio, potássio, vitaminas, fósforo e ferro. Além disso, a erva é antisséptica, anestésica, calmante e, ainda, pode servir como um vermífugo.

Receita de suchá de cavalinha, abacaxi e hortelã

Ingredientes
  • 250 ml de água
  • 1 colher (chá) de cavalinha
  • 1 rodela de abacaxi
  • Folhas de hortelã
Modo de preparo
Coloque a água para ferver, quando iniciar o processo de fervura, desligue o fogo e acrescente a cavalinha. Deixe em infusão por cinco minutos. Peneire e leve para gelar. Bata no liquidificador o chá de cavalinha com o abacaxi e as folhas de hortelã. Coe e sirva a seguir.

50 comentários:

  1. Respostas
    1. como mencionei no post ainda vou experimentar flor ele é pra quem tem retenção hidríca.O chá de cavalinha é ótimo pra isso já faço uso e recomendo.

      Excluir
  2. Amo tomar suco verde e confesso que fiquei bem interessada pra testar esse detox!!
    Anotado aqui já hahah
    Beijos <3

    www.dearsnowhite.com

    ResponderExcluir
  3. Super legal a receita,pena que não posso fazer devido a grande quantidade de cálcio (tenho cálculos renais que são formados de cálcio).. Só uma dica é que vale lembrar que a cavalinha se ingerida em alta quantidade e seguidamente pode ser tóxica.. Sei disso pois me mandaram tomar para pedras nos rins (antes de eu descobrir que elas são formadas de cálcio) e um médico me informou sobre isso.. Beijos e Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh claro né flor tudo isso tem que ser sem exageros...não é pq é natural que se pode abusar..
      bjos

      Excluir
  4. Parabéns Patrícia, boa sorte. Da sua amiga portuguesa, Manuela de Oliveira ;)

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica ,estou ,eso precisando de novas receitas de detox ,bjosss sucesso

    ResponderExcluir
  6. Sempre é bom provar coisas novas.
    Vou ver se ela serve pra mim. Pois preciso mesmo perder uns quilos.

    http://renatacaline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. amazing blog!
    i really like your post :)
    meybe follow for follow?
    your blog is great!
    kisses from poland :*
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com água na boca.. rs Adoro chá.. menos de boldo.. rs
    Já to seguindo.. :) Sou a Mo Rocha.. :)

    ResponderExcluir
  9. Amei a dica ótima resenha.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  10. Sou doida pra tomar essas doideras de detox haha mas sempre vejo umas receitas malucas com coisas que faz perder a vontade sabe? rsrs Mas esse parece sr bom, vou tentar.
    Adorei a dica

    Beijo
    http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre quis tomar esses tal de suchá, mas cadê a coragem ? ahaha
    Adorei o post <3
    www.estilocrespa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Os suquinhos Detox já estão incorporados à minha dieta. Amo e o legal é que melhora muito a aparência da pele!! Bjos!!
    www.danieleleite.com

    ResponderExcluir
  13. Best offer quick and easy extensive variety of cars models and brands accessible at Autocarbazar.
    Used cars in Moti Nagar

    ResponderExcluir