12 novembro 2016

Cuidados essenciais com os cílios




1. Hidrate os cílios: manter os cílios hidratados é o primeiro passo para deixá-los mais fortes e bonitos. A dica é investir em óleos nutritivos (óleo de oliva, de rícino, de argan) para hidratar e tornar os fios mais grossos e fortes.

2. Evite excesso de produto no aplicador: antes de aplicar a máscara retire o excesso de produto do aplicador. Isso é importante para evitar o acúmulo de máscara na raiz, a formação de bolinhas ao longo dos cílios e que os fios grudem uns nos outros. Você pode retirar o excesso na própria embalagem ou ainda utilizar um lenço de papel.

3. Não pisque nos primeiros 5 segundos após a aplicação: para evitar borrões tanto na parte superior e inferior é bacana não piscar por 5 segundos após a aplicação. O cuidado é simples, mas pode evitar uma dor de cabeça maior que seria limpar as manchas geradas pelo piscar dos olhos e refazer a maquiagem do local manchado.

4. Deixe o à prova d’água para ocasiões especiais: a máscara de cílios à prova d’água, como todos sabem, é mais difícil de ser removida e muitas vezes, ao tentar removê-la, os cílios quebram e acabam caindo. Por esse motivo, aconselha-se usar esse tipo de máscara apenas em ocasiões mais especiais.
Caso o rímel comum não mantenha seus cílios curvados e com volume ou você sinta necessidade de usar um rímel de fixação mais forte todos os dias a dica é aplicar uma camada de máscara normal antes da camada do à prova d’água, assim a remoção é facilitada e seus cílios continuam curvados, livres de borrões e com menos chance de quebra.

5. Curvex sempre antes: é importante utilizar o curvex sempre antes de aplicar a máscara de cílios, pois curvar os cílios depois de aplicar o rímel, além de sujar o seu curvex, aumenta a possibilidade de quebra dos fios e que os cílios fiquem grudados uns aos outros.
Caso você prefira curvar seus cílios após a aplicação da máscara de cílios, a dica é aguardar que ela seque para então utilizar o curvex.

6. Mantenha o curvex limpo e seco: uma outra dica importante com relação ao curvex é deixá-lo sempre limpo e seco antes de usá-lo. Seco, pois o risco de borrar e estragar a sua make é grande se o curvex estiver molhado, e limpo para que a borracha não transfira nenhum resíduo ou bactéria para os seus olhos. Novamente, a região dos olhos exige cuidados dobrados por ser bastante sensível, por isso o curvex limpo é importante para evitar qualquer risco de irritação ou infecção.

7. Não use produtos fora do prazo de validade: uma máscara de cílios dura mais ou menos 6 meses. É preciso se atentar ao prazo de validade devido à sensibilidade da região dos olhos. Além de não atingir o efeito esperado, máscara de cílios vencida pode trazer complicações à saúde dos olhos.

8. A máscara é o último passo da make do olho: parece óbvio, mas é sempre bom lembrar que os cílios devem ser curvados e receber a máscara depois que toda a maquiagem do olho estiver finalizada, pois com os cílios curvados a aplicação de outros produtos para os olhos (sombra, lápis e delineador) se torna mais difícil.

9. Lembre-se de remover a máscara: ao fim do dia, é muito importante remover por completo a máscara de cílios, assim como toda a maquiagem, pois além da possibilidade de irritação, a não retirada da máscara enfraquece os fios, aumentando a chance de quebra e queda.
Para remover, invista em demaquilantes que não agridam a região dos olhos. Também é possível utilizar shampoo para bebê (não arde) ou lenços umedecidos, lembrando sempre de ter cuidado e fazer movimentos delicados por se tratar de uma área bastante sensível.


bem meninas espero que vcs tenham gostado das dicas e até o próximo post! =)

8 comentários:

  1. Nossa e uma coisa que adoro usar e confesso que adorei cada dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, não sabia que podia usar óleos nos cílios sucesso flor com o blog ele é lindo

    ResponderExcluir
  3. ameiii essas dicas e sempre é bom fica por dentro e aprender cuidades que as vezes agente nem sabia ameiii seu blog http://modasmixefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia flor!
    Conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas novidades! Quando puder dá uma olhada no meu cantinho!
    Seguem meus link!
    Beijos 😘 ❤
    Inspirações de moda Pretty Girl

    Estou no Facebook com Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha já visitei seu blog e tbm to te seguindo
      bjinho

      Excluir